sábado, 11 de setembro de 2010

Quem foi Miécimo da Silva?

Miécimo da Silva e Florence de Oliveira Lima e Silva


Aos 22 anos elegeu-se vereador pelo PSP. Instituiu a famosa política das bicas d`água e foi um dos idealizadores da Adutora do Guandu com o aproveitamento das águas do rio do mesmo nome. A região precisava de ajuda para o seu desenvolvimento cultural, social e econômico. A falta de saneamanto básico, transportes e escolas eram visíveis.

Universidade, então nem se falava. Logo em seguida, Miécimo da Silva começou sua luta para criar a Escola Normal Sara Kubtscheck e a Faculdade de Filosofia de Campo Grande, hoje existentes. Simultaneamente desencadeou sua luta para sanear e iluminar os bairros e loteamentos. No esporte, ajudou o Campo Grande A.C. a ingressar na primera divisão.

Depois de seis mandatos consectivos e de sua grande atuação política, aquele jovem, filho de lavrador, nascido em 1924 e que chegou a ser vendedor de verduras, foi cassado pelo AI5, imposto por uma junta militar em 1969. Cumpriu ele o exílio, exerceu as funções de Advogado; em 1980 veio a falecer quatro dias após ser anistiado. Sua maior obra foi criar uma infra estrtutura na antiga Zona Rural, hoje Zona Oeste do RIO.

Nenhum comentário: